quinta-feira, 4 de maio de 2017

Perguntas aos candidatos ao Consup 2017-2018



Estão abertas, até dia 05 de maio , as inscrições para o Conselho Superior do Colégio Pedro II. Podem se inscrever responsáveis por alunos da educação infantil até o 9o, ano do ensino fundamental. A votação acontecerá entre os dias 22 a 25 de maio e os responsáveis votarão no campus onde o filho está matriculado. 

Para facilitar a campanha a Comissão de Mães, Pais e Responsáveis do CPII Humaitá preparou algumas perguntas para os candidatos.

Os candidatos podem preparar suas respostas e nos enviar a partir do dia 10 de maio através do email paisresponsaveishumaita@gmail.com

Pedimos aos candidatos que respeitem a data de envio para não configurar campanha fora do prazo. Publicaremos as respostas através das mídias da Comissão conforme formos recebendo. Como a campanha é curta e vai do dia 10 ao dia 21 de maio o ideal é que o envio das respostas aconteça  logo no dia 10 de maio.

Seguem as perguntas: 


1- Fale um pouco que você e sobre o que o (a) leva a lançar candidatura ao Conselho Superior do Colégio Pedro II?


2. O que acha da participação dos responsáveis no colégio. Há limites para essa participação ?


3. Qual sua opinião sobre as reiteradas greves no CPII?


4 . No Campus que seu filho estuda, há alguma Comissão ou grupo de Pais? Caso positivo, você tem proximidade com este grupo?


5. Como você vê a representação democrática dentro do Colégio Pedro II?  Como conselheiro(a), acredita que seu voto dentro do Consup deverá demonstrar a vontade da maioria dos seus pares ou de uma minoria com a qual você possa se identificar?


6. Você já participou de alguma reunião do Consup como ouvinte? O que achou?


7. Como você vê os adiamentos de reuniões do Consup por falta de quórum?


8. Se você pudesse mudar algo no Consup, o que seria?


9. No Consup estão previstas reuniões  Ordinárias bimestrais  e Extraordinárias sempre que necessário. Na prática, porém, rotineiramente têm sido marcadas reuniões quinzenalmente, às vezes até semanalmente. Acredita estar preparado para esta rotina de reuniões?


10. Que pensa da mobilização de responsáveis com vistas a debater um novo calendário para o ano letivo de 2017, pleito em trâmite no Consup atualmente?


11. Quais são suas propostas, que podem ser levadas ao Consup em 2017-2018, que sejam demandas de responsáveis ou alunos do CPII?


12.  Use este espaço para acrescentar algo que julgue importante.

*imagem do site do CPII




Nenhum comentário:

Postar um comentário