A Comissão informa que sua postura em relação às possíveis
greves e paralisações não é de confrontamento com os servidores, suas
reivindicações ou seus direitos. Porém, queremos ser agentes participativos,
queremos ser incluídos e queremos levantar ideias de mobilizações que envolvam
toda a comunidade escolar sem necessidade de greves/paralisações prolongadas (a
exemplo das greves de 2011 e 2012), cujos prejuízos de curto e de longo prazo são
irreparáveis para os alunos. Juntos pela Educação de Qualidade no Colégio Pedro
II.
Concordo plenamente, é lamentavél fazer greve, prejudicando assim os alunos, principalmente os alunos do 3º do ensino médio, como é o caso do meu filho, que precisam se preparar para o Enem e outras provas.
ResponderExcluirConcordo plenamente NÃO Á GREVE,conte comigo para o que for necessário para que não haja GREVE.
ResponderExcluirO Movimento de Greve é um mecanismo ainda importante e necessário para se fazer pressão com relação às necessidades dos Professores e Trabalhadores de Educação Pública, pois se não se lutar agora...em 2016 é que tudo estará perdido, pois todos os investimentos públicos irão para está pauta. Apoio plenamente o que for decidido pela maioria dos docentes em Assembleia legítima da categoria. Se escolherem a Greve, acho que devemos é estar de mãos dadas com eles na Greve também, e de preferência se forem as ruas, que possamos ir juntos, pois o Colégio Pédro II e atual Instituto de Educação Pedro II só está de pé devido a essas lutas desde séculos passados até os dias de hoje....nossos filhos ficam em situações complicadas muitas vezes eu entendo, sou mãe de aluno, mas acho também que eles devem saber pelo que e por quê os professores deles estão lutando.
ResponderExcluirUma das revindicações que ainda estão em pauta são os concursos públicos para preencher as vagas abertas ainda existentes nas diversas unidades.....portanto, estou com os professores para o que der e vier e nas decisões que eles tomarem, e acho que não se devia antecipar com movimentos dia 12/04 , antes da Assembleia dos docentes e trabalhadores de Educação que será dia 15/04, em nome dos responsáveis do Pedro II sem todos estarem de acordo com estas atitudes, a mim por exemplo não representa meu pensamento com relação ao momento.
Sou contra esta mobilização na porta da escola, pois nos joga contra os docentes e suas revindicações. Saindo a greve, o que acho que podemos fazer é dar as mãos a eles no encaminhamento da melhor maneira possível para as devidas reposições de aulas, e sinceramente o grupo que o que mais preocupa é o 3o do médio, que realmente devem estudar com a escola e os representantes de docentes a melhor maneira de não prejudicá-los.
Gabriella Rangel
Instituto Pedro II ????????
ResponderExcluir