sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PEDRINHO (HUMAITÁ I) - INÍCIO DAS AULAS ADIADO PARA TODAS AS SÉRIES

Hoje, após reunião com as mães representantes de turma, ficou decidido o adiamento das aulas do Pedrinho (Humaitá I). Portanto, as aulas não começarão na próxima 2a feira, nem na próxima semana. A data de início ainda será decidida.

Vejam abaixo relato da Marta Castilho (Conselho Superior e mãe representante) e a carta enviada ao reitor.

Divulgaremos quando tivermos mais informações.

"Hoje, 07/02, em reunião de pais representantes convocada pela Direção do Pedrinho Humaitá, constatamos o precário estado da Pequena Cruzada, ainda em obras e em condições insalubres e inseguras. Diante disso, os pais representantes se reuniram e escreveram uma carta para o reitor no qual exigiam condições mínimas para o início das aulas. O reitor esteve essa tarde (sexta) com professores, direção e pais da Unidade Humaitá I e concordou com a impossibilidade de começarmos as aulas na próxima semana. Foi cobrado da reitoria que fossem colocados os operários necessários para terminar as obras de adaptação da Pequena Cruzada rapidamente e de forma satisfatória. A perspectiva é de que a obra esteja terminada na próxima sexta (previsão do mestre de obras). Porém, será feita uma nova reunião com pais representantes e o restante da comunidade - professores e direção - na próxima sexta para vermos se de fato tem-se condições de se iniciar as aulas no dia 17/02. Após a reunião e a vistoria, informaremos aos pais das condições.
Repassaremos as notícias via e-mail dos pais representantes e blog e facebook da Comissão de Mães, Pais e Responsáveis do CPII Humaitá.
É muito ruim atrasarmos o início das aulas, mas seria irresponsável e perigoso insistir no dia início no dia 10/02." Marta Castilho


CARTA DOS PAIS REPRESENTANTES E DA COMISSÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS DO COLÉGIO PEDRO II – HUMAITÁ I


Ao Magnífico Reitor do Colégio Pedro II.


No dia 07 de fevereiro de 2014, os pais representantes dos alunos do Colégio Pedro II – Campus Humaitá I compareceram ao prédio da Pequena Cruzada (que receberá os alunos da unidade Humaitá I em 2014), convocados pela direção da unidade, para comunicações referentes ao início do ano letivo.

Nesta ocasião, nós, pais, tivemos a oportunidade de visitar todas as instalações, sendo surpreendidos pelas condições inseguras e insalubres encontradas e pelo descumprimento de diversas legislações de segurança.

Ao final da visita, nós, pais, exclusivamente, nos reunimos e decidimos que, diante dessas condições que tornam o envio das crianças à escola e o início das aulas um ato irresponsável e negligente por parte dos pais e da Instituição, recomendar a todos os pais que não enviem seus filhos à escola até que sejam apresentadas as condições mínimas de segurança e salubridade listadas a seguir.

Decidimos, também, convocar o senhor a realizar os ajustes porventura necessários no calendário escolar, de forma que as aulas não sejam iniciadas até que as condições a seguir listadas sejam oferecidas e de forma que a reposição de dias letivos eventualmente suspensos, seja garantida.

CONDIÇÕES MÍNIMAS DE SEGURANÇA EXIGIDAS PELOS PAIS:

1- Redes de segurança/proteção nas janelas do 2º e do 3º andar e no vão das escadas
2- Extintores de incêndio e sinalização de saídas de emergência devidamente instalados
3- Banheiros concluídos e em pleno funcionamento
4- Bebedouros instalados e funcionando
5- Fiação elétrica que está exposta deve estar devidamente embutida e instalada
6- Acabamento do pátio de entrada
7- Retirada de entulho, restos de obra e limpeza de todo o ambiente escolar
8- Instalação dos ventiladores em todas as salas de aula
9- Instalação e funcionamento dos telefones da escola
10- Retirada da “parede de espelho” (quebrada) das escadas
11- Iluminação suficiente nas salas de aula
12- Conserto do teto da secretaria

Essas são as condições mínimas verificadas pelos pais, embora haja diversos outros problemas nas instalações do prédio para os quais solicitaremos soluções mais adiante.

Será fundamental que uma vistoria técnica, acompanhada de pais representantes, seja realizada para verificar se estas condições mínimas foram de fato providenciadas e oferecidas.

Esperamos contar com sua pronta resposta e atuação, para que não precisemos recorrer a outras instâncias, lembrando que 450 famílias dependem, neste momento, de sua atuação.


Cordialmente,

Pais de alunos do Colégio Pedro II – Humaitá I

Nenhum comentário:

Postar um comentário