domingo, 9 de fevereiro de 2014

PEDRINHO - Adiado o início das aulas de TODAS as turmas - ATUALIZAÇÃO

Comunicado preparado pelos responsáveis presentes na reunião de representantes de turma na Pequena Cruzada:

RESUMO DA REUNIÃO DE PAIS REPRESENTANTES COM O REITOR, A DIREÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA UNIDADE HUMAITÁ I
Na tarde do dia 07/02/2014 foi decidido, em reunião com o reitor, a direção, professores e funcionários do Colégio Pedro II - Humaitá I, que o início das aulas será adiado até que as condições mínimas de segurança sejam atendidas pela obra em andamento no prédio da Pequena Cruzada.

Foi dito que o calendário escolar será ajustado de acordo com a necessidade da obra para acolher as crianças, funcionários e professores da escola com segurança e será feita a reposição de aulas, sem prejuízo de conteúdo ou dos dias necessários para o cumprimento desta meta.

A direção marcou nova reunião com os representantes dos pais, funcionários e professores no dia 14/02/2014 (sexta-feira) às 08h para averiguação das condições do local para o início (ou não) das aulas no dia 17/02/2014.
Após a reunião estaremos divulgando as informações pertinentes para todos os pais cadastrados nas listas das turmas.

Para mais informações todos podem acessar o novo blog da unidade Humaitá I (http://campushumaita1.blogspot.com.br/) e o blog da Comissão de Pais e Representantes (http://paiscp2humaita.blogspot.com.br / facebookwww.facebook.com/ComissaoMaesPaisResponsaveisCP2Humaita)


Comunicado na página oficial do campus Humaitá I 

ATENÇÃO: suspensão do início das aulas!

               Informamos que o início das aulas de 2014 será adiado, em virtude da necessidade de finalização das obras de adaptação do espaço da Pequena Cruzada.
  • Hoje, em uma reunião entre o Reitor do Colégio Pedro II, a Direção-Geral do Campus, responsáveis e servidores, ficou acordado que o início das aulas será adiado até que consigamos cumprir algumas etapas fundamentais da obra de adaptação. 
  • No dia 14 de fevereiro, às 8 horas, o grupo de Responsáveis Representantes e servidores reunir-se-á para uma nova avaliação do prédio.
  • Nossa expectativa é de que as aulas comecem no dia 17 de fevereiro. Porém, essa data só será confirmada no dia 14, na reunião citada acima.
  • Um novo calendário de início de aulas e de reuniões de pais será divulgado logo que a decisão final seja tomada.
  • A reunião agendada com os responsáveis de 1º ano não mudou
       Ela continua no dia 11 de fevereironos horários anunciados através dos telefonemas que vocês receberam:
    8 h: 1º turno      e      13h30min: 2º turno



    Fotos da Pequena Cruzada feitas por responsáveis presentes na reunião

    CLIQUE AQUI para ver todas as fotos

    https://skydrive.live.com/?cid=ffb837086190a86d&id=FFB837086190A86D%213739&Bsrc=Photomail&Bpub=SDX.Photos&sff=1&authkey=!AIQ1SioAxCvQdFM#cid=FFB837086190A86D&id=FFB837086190A86D%213773&authkey=%21AIQ1SioAxCvQdFM&v=3






    4 comentários:

    1. acho um absurdo, chegarmos ao inicio do ano letivo, e escola estar sem condiçoes de receber os alunos, tivemos 3 meses para que tudo fosse ajustado, e agora isso, como sempre o maior prejudicado são os alunos, daqui a pouco terão aulas sábados como na absurda greve que fizeram, não podemos esquecer que a copa do mundo está ai e todas as escolas irão parar serão 1 mês sem aulas..e como ficará as reposições...em janeiro, nos sábados...Acho uma total falta de respeito com os alunos e um descaso enorme. Espero que tudo se resolva rápidamente...pois as escolas particulares e PÚBLICAS já começaram o ano letivo...e se demorar muito será impossível repor toda a matéria.
      Patricia mãe do aluno victor hugo 3 ano

      ResponderExcluir
    2. Um verdadeiro absurdo essa situação! Tenho certeza de que esse tempo perdido não será reposto da forma correta, com uma semana a mais de aulas, e não aos sábados, como aconteceu na reposição da greve. No único ano em que as aulas começariam concomitante ao Pedrão, isso ocorre. É, para dizer o mínimo, um desrespeito total com a comunidade. E o pior é que não foi enviado nenhum comunicado da escola. Há pais que não têm acesso à internet e amanhã baterão na porta do colégio. Um desrespeito total. Marta Rodrigues, mãe de Sofia do 5º ano

      ResponderExcluir
    3. Isso é um absurdo total. Já imaginava que algo do tipo aconteceria, porque essa é a prática no cp2: tudo sempre atrasa. No único ano em que haveria coincidência de calendário com o Pedrão, não poderia deixar de acontecer algo assim. E, como a experiência nos têm mostrado, esse tempo não será devidamente reposto, como deveria ser: com uma semana a mais de aulas regulares, e não aos sábados, como ocorreu após a greve. Um desrespeito total à comunidade. O pior é que não houve sequer um contato com os pais. Nem todos os pais possuem acesso à internet, e muitos com certeza baterão à porta da escola. Além de tudo, isso é um verdadeiro castigo para os alunos que, nesse período da vida, ainda ficam ansiosos para retornar à rotina escolar (o que, lamentavelmente, deixa de acontecer com a progressão do tempo), e que vêem seus irmãos indo à escola. Realmente, lastimável. (Marta Rodrigues, mãe de Sofia R. Gomes, do 5º ano)

      ResponderExcluir
    4. Educação está longe de ser prioridade neste país.

      ResponderExcluir