domingo, 17 de abril de 2016

Hora do Enem - Atenção Pais e responsáveis de alunos do Ensino Médio

Inscrições Abertas para plataforma de simulados A Hora do Enem


Estão Abertas as inscrições para a plataforma de estudos “Hora do Enem”, lançada pelo Ministério da Educação (MEC) e destinada aos estudantes do 3° ano do Ensino Médio que vão prestar o exame nos dias 5 e 6 de novembro deste ano. Além de fazer simulados on-line e criar um plano de estudos adequado às suas necessidades, o candidato vai poder baixar vídeos (programa MECFlix), acompanhar pela TV Escola 130 programas com conteúdos voltados para o Enem, entre outras opções.
Ao todo, serão disponibilizados quatro simulados, com 80 questões cada. O primeiro estará disponível na página da TV Escola a partir de 30 de abril. Para se inscrever, o candidato deverá fazer um cadastro na mesma página.  
As provas foram criadas seguindo a mesma metodologia utilizada nas questões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração do Enem. Ao completar o simulado, o candidato pode comparar as notas com a pontuação necessária para ser aprovado no curso e faculdade desejáveis. O cálculo é feito com base nas notas dos alunos aprovados no ano anterior.
O simulado poderá ser feito de qualquer lugar ou dispositivo com acesso à internet. Universidades, Institutos Federais, instituições privadas e escolas estaduais de Ensino Médio também vão ceder espaço para a realização do simulado para os alunos que não tiverem acesso à Internet.

Incentivo

A chefe da Seção de Projetos Educacionais do CPII, Monica Pinto, ressaltou que essa é uma iniciativa pioneira do MEC e que todos os alunos do Colégio serão incentivados a usar a plataforma, bem como a utilizar os demais recursos do projeto “Hora do Enem”. “Os chefes de departamentos vão orientar os professores sobre a importância de informar e incentivar os alunos a realizarem os simulados e conhecerem os outros conteúdos do projeto do MEC”, comentou.
O CPII conta atualmente com cerca de 1700 estudantes do Ensino Médio e Médio Integrado. “Todos são estimulados a  prestarem o Enem”, afirmou a chefe da Seção de Projetos Educacionais.

Conheça também:

Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário