quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nova paralisação no dia 17 de novembro?

Nova paralisação no dia 17 de novembro?

Durante este ano de 2015, os servidores do CPII realizaram ao todo 9 dias de paralisação.
Os dias parados não foram chamados de greve pelo fato de não terem ocorrido em dias consecutivos.


Os responsáveis têm apontado a necessidade da reposição dos dias parados desde o começo das paralisações, já que as perdas pedagógicas por conta da descontinuidade do processo de aprendizagem vêm se acumulando ano a ano, com greves consecutivas e quase anuais.


Na penúltima reunião do Conselho Superior do CPII, realizada no dia 09/10/2015, houve a discussão e deliberação favorável pela reposição das aulas em face das paralisações que os servidores realizaram.


Esta semana, no dia 05/11/2015, houve uma nova reunião do Conselho Superior. Um dos conselheiros, representante do segmento dos técnicos administrativos, apresentou documento, abaixo assinado, intitulado Recurso de Votação, informando que alguns servidores, descontentes com o resultado sobre a reposição, queriam que a decisão tomada anteriormente fosse revista. Aqui cabe um parentese: no Regimento Interno do Conselho Superior não consta em seus artigos nada que trate de Recurso de Votação. Ainda assim, o presidente aceitou o pedido. Após defesas  favoráveis e contra a aceitação do recurso, o Conselho Superior do Colégio Pedro II, por meio do voto, rejeitou o documento.
Áudio da reunião:


Nesta segunda-feira, dia 09/11/2015, obtivemos a informação, pela página do sindscope no Facebook,  que houve uma assembleia extraordinária no dia 06/11/2015 , onde foi deliberada uma nova paralisação para o dia 17/11/2015, dia de  provas do Ensino Médio e em meio à semana de reposição e antes da provas dos alunos do Ensino Fundamental II. Assembleia esta cuja pauta não indicava nenhuma discussão sobre mais uma paralisação (a discussão sobre a alteração do calendário escolar foi introduzida no item da pauta análise da conjuntura, argumentando-se que a utilização da reposição estava a serviço de  punir os servidores que participaram das paralisações). Assembleia esta cuja divulgação mal consta do site oficial do sindscope até a data de hoje e que, por relatos, muitos servidores não sabiam que ocorreria, muito menos que seria votada nova paralisação.


A reposição não deveria ser a discussão dos servidores, logo após a saída do estado de greve e o término das paralisações?
Reposição não é punição. Deveria ser entendida como dever.
Há aí uma clara distorção, intencional ou não, da defesa dos responsáveis pelo direito dos alunos.


Mais uma paralisação nos parece uma retaliação à decisão democrática do Conselho Superior, órgão máximo do Colégio Pedro II.
A representante dos responsáveis Vanessa Anacleto leu hoje em mais uma reunião do Conselho Superior um texto  que a Comissão de Mães, Pais e Responsáveis do CPII Humaitá subscreve por entender que retrata a indignação e impotência da maioria de nós,os responsáveis dos campi Humaitá.

Link do texto de Vanessa Anacleto, mãe e representante dos responsáveis no Consup : http://paiscp2humaita.blogspot.com.br/2015/11/quem-vigia-o-vigilante_11.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário