segunda-feira, 14 de julho de 2014

CONTRA O CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO PROPOSTO

A Comissão enviou hoje à Reitoria, com cópia para a Pro-Reitoria de Ensino, Ouvidoria e Diretoria do Humaitá II, e-mail manifestando sua contrariedade à proposta de calendário postada no site do Colégiohttp://www.cp2.g12.br/images/comunicacao/2014/julho/proposta%20calendario.pdf. Leia abaixo:


Ao Magnífico Reitor Oscar Halac,

Recebemos a confirmação do final da greve e também vimos a proposta de calendário que se encontra na página do Colégio, a ser enviada ao CONEPE.
Tal proposta, ao estabelecer que as férias ocorram em janeiro, interrompe mais uma vez o processo de aprendizado, agravando o prejuízo pedagógico já imposto pela greve e sucessivas paralisações desse ano. Ademais, essa proposta nega o real descanso proporcionado pelas férias aos alunos que farão Provas Finais, pois terão de permanecer estudando durante todo o período para manter o conteúdo que precisarão para as referidas provas.  
Em 2013, o atraso do ano letivo se deu pela pressão dos funcionários que argumentavam ser uma falta de isonomia o fato das férias dos funcionários grevistas coincidirem com o recesso de Carnaval. Naquele momento, o ônus de tal modificação recaiu mais uma vez sobre alunos e famílias. Esperamos que isso não ocorra novamente este ano, sob pena de estarmos comprometendo ainda mais a qualidade do ensino dessa Instituição.   
A Comissão de Mães, Pais e Responsáveis do CPII Humaitá vem, então, manifestar sua contrariedade a tal proposta pelas razões acima evocadas e solicitar a revisão desse calendário.

Atenciosamente,
Comissão de Mães, Pais e Responsáveis do CPII Humaitá

Nenhum comentário:

Postar um comentário