quinta-feira, 25 de abril de 2013

ABAIXO-ASSINADO FALTA DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS NO COLÉGIO PEDRO II

A Comissão de Mães, Pais e Responsáveis do CPII Humaitá, diante da confirmação do concurso público previsto para breve e  entendendo que o numero de vagas  disponibilizadas através do concurso não solucionará nem de longe a necessidade dos campi, conclama todos os segmentos e amigos do Colégio Pedro II a assinar o abaixo-assinado endereçado ao Ministro da Educação, à Ministra do Planejamento, Senadores e Deputados Federais.


Para que este abaixo-assinado venha a ter a repercussão necessária aos nossos propósitos, é de suma importância que cada um de nós se sinta co-autor e importante na sua divulgação.

Para isto, contamos com a ajuda de todos os segmentos do Colégio Pedro II. Afinal… um mais um é sempre mais que dois.



Prezado Ministro da Educação,
Prezada Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão,
Prezados Senadores e Deputados Federais,

Nós da comunidade escolar e amigos do Colégio Pedro II abaixo-assinados manifestamos nossa grande preocupação com o que vem ocorrendo na instituição nos últimos anos, especificamente no que concerne a:

1- Número insuficiente de servidores docentes e servidores técnico-administrativos;

2- Contratação em esquema temporário de um elevado número de docentes, que muitas vezes são contratados após o início do ano letivo e/ou saem da escola no meio do ano letivo;

3- Expansão desordenada da instituição, com a criação de novos campi, mesmo os campi já existentes sofrendo com os problemas supracitados.

Docentes acumulando função de técnico-administrativos, ausência de inspetores, servidores sobrecarregados, alunos sem aulas, grande número de docentes contratados temporariamente, acarretando frequentes trocas de professores durante o ano letivo, comprovam o problema.

Os alunos do Colégio Pedro II vêm sofrendo com aulas vagas, troca de professores, falta de inspetores nos corredores.

Professores e demais servidores sofrem por estarem sobrecarregados, assumindo responsabilidades que exigiriam uma força de trabalho muito mais numerosa.

Em 2013 e 2014, ocorrerão diversas aposentadorias, agravando ainda mais o problema.

Sabemos que um concurso público somente para docentes já foi autorizado e será realizado em breve. Porém, diante da imensa necessidade de mais profissionais, os números autorizados para contratação via o referido concurso são irrisórios, além de o concurso somente contemplar docentes.

Essa situação vem pondo em risco o direito à educação além da segurança e saúde dos alunos, e abalando a reputação do Colégio Pedro II, uma instituição de 175 anos que deveria contar com toda a atenção do Governo Federal no sentido de preservar a sua qualidade e manter o colégio como instituição de referência e excelência do país.

Dessa forma, nós abaixo-assinados solicitamos providências imediatas, definitivas e sustentáveis para aumentar o quadro efetivo de servidores, atendendo de fato as necessidades de todos os campi. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário