domingo, 17 de fevereiro de 2013

Alteração do Calendário Escolar 2013

Comunicado do Colégio Pedro II: clique aqui para ver no site do colégio

"Alteração do Calendário Escolar 2013 - Anos Iniciais do Ensino Fundamental

O Conselho Superior em sessão realizada dia 04 de fevereiro de 2013, decidiu por alteração do Calendário Escolar / 2013.

Favor aguardar divulgação do novo calendário."

2 comentários:

  1. Repito aqui o que escrevi em 06/02 quando soube da possibilidade de mais um novo adiamento do inicio do ano letivo

    Com todo o respeito aos servidores do CPII. E digo isto com todo o meu coração, porque considero Educação E S S E N C I A L, e portanto ,todos , ligados direta ou indiretamente terão sempre o meu respeito e minha consideração.
    Mas..... é justo o que está acontecendo com os alunos e suas familias?
    Durante todas as discussões sobre a feitura do novo estatuto, ouvi da parte de todos os que criticaram, como o mesmo não levou em conta as especificidade do CPII, ou seja , um colégio eminentemente de ensino fundamental e médio, diferente das IFES.
    O mesmo cuidado que deveria ter sido feita ao estatuto ,não "senti" ser considerado durante a greve.
    Os servidores do CPII, levaram em conta que a greve nacional, de Ifes e Universidades, atingia crianças e adolescentes, os deixando fora de sala de aula por um tempo tão longo ? e que, como conseqüência se vêem agora em pleno verão e mais uma vez, no momento em que deveriam estar em trocas sociais com outras crianças e adolescentes de outras escolas, outros lugares estão neste momento ou começando suas férias ,ou terminando suas "aulas de recuperação".
    Isso é "Homicídio Social".
    As ações são feitas por poucos, e as conseqüências deste narcisismo profissional ,traz como conseqüência a dissociação dos alunos com o restante daqueles com quem se fazem trocas sociais, além da comunidade CPII. Trocas com todos os "outros" que não estão inseridos á 2 anos neste calendário e universo particular. Incluam-se aí amigos históricos, vizinhos , amigos do play, família…….Existe VIDA, além dos muros desta realidade CPII !!!!!!
    Me desculpem a quem não se inclue nas minhas generalizações.
    Sei que serei alvo das críticas, mas, eu sinto estar fazendo a minha parte no sentido do entendimento e compreensão de todas as questões envolvendo os problemas do Colégio, mas não sinto esta mesma disposição e esforço quando leio o relato acima , e depois de tanto trabalho interno e externo no sentido de acalmar meus ânimos em relação á greve, saber que o inicio do calendário escolar pode ser adiado por mais alguns dias, é demais para uma mãe.
    Mãe esta, que durante toda a greve teve tb de administrar trabalho e filho dentro de casa e que por conta das diferenças de calendário do CPII com o resto do mundo tb não teve férias e nem sabe quando as terá. Se parar de trabalhar não recebo e se deixar filho ao Deus dará , serei chamada ao Conselho Tutelar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo quase que plenamente com postagem da Sra. Márcia Cristina Rodrigues.
    Eu não tenho respeito por essa classe, que se apoia falsamente numa ideologia respeitável. Esses servidores, ao contrário do que apregoam, não têm nenhum comprometimento com a educação. O comprometimento deles é em trabalhar ocasionalmente e ter seus salários garantidos todos os meses. Se eles pudessem se tornariam funcionários fantasmas. Brigam muito pra ficarem em repouso remunerado. Uma vergonha!!!!
    É lamentável que o descaso e negligência com que o MEC trata o colégio Pedro II, alimente esse tipo de comportamento por parte dos servidores.

    ResponderExcluir